Cartões de insight


Obtenha novas perspectivas de outros contextos – mude o foco! Se você está no início de um impasse em um projeto ou no meio de processo de pensamento em que a equipe precisa de novas inspirações para a geração de ideias, Cartões de Novas Perspectivas podem ajudar nos insights.

Cartões de Novas Perspectivas podem servir como um pontapé inicial para um fio de pensamento baseado na perspectiva do usuário, além de obter ideias concretas para responder a um desafio.

Por exemplo, nós apresentamos imagens de uma empresa de entrega de mercadorias para um grupo de professores que estava gerando ideias sobre aumentar a qualidade em um dia de estresse. Como essas ideias podem se inspirar nas caixas de mercadorias frescas entregues nas portas dos consumidores? Como pode a imagem de um time de futebol, de uma nave espacial, de uma estufa ou de um restaurante de fast food gerar ideias para o seu projeto? Use a sua imaginação – ajude os membros da equipe a pensar fora da caixa e incorporar novas perspectivas e abordagens.

Se Cartões de Novas Perspectiva não se encaixam no seu projeto, você pode obter um efeito similar ao selecionar e imprimir fotos da web de outras empresas ou contextos com os quais você não costuma trabalhar.

Passos

1 - Imprima os Cartões de Novas Perspectivas (formato A5). Espalhe-os sobre uma mesa.

2 - Cada participante escolhe de um a três Cartões de Novas Perspectivas, que eles intuitivamente acham mais relevantes. Os cartões são genéricos e requerem que os participantes esclareçam a sua relação com determinados projetos.

3 - Reformule as perguntas no cartão para perguntas relevantes ao contexto do seu projeto.

4 - Apresente os Cartões de Novas Perspectivas escolhidos para os outros membros da equipe. Por que você escolheu aquele cartão específico? O que o inspira sobre o cartão? O que você pode levar com você e como os Cartões de Novas Perspectivas podem contribuir para o seu trabalho?

Completar e continuar